segunda-feira, 5 de abril de 2010




Vale do Anhangabaú.

Lugar belo, amplo mas nada aconchegante.
Skatistas fazem suas manobras, os passantes...passam.
A chuva tímida insiste em cair...
Iniciamos o aquecimento sob o viaduto do chá... aqueles que lá foram se abrigar assistem curiosos...
Tomamos o vale correndo cantando ao som da voz de comando de Ana.... vejo um ser solitário a cuidar Mochilas... o vale é amplo, tem muita gente, mas elas não se juntam, preferem a solidão de seu cantinho.
Sento ao lado de um morador de rua enquanto canto , vejo nele o incomodo do contato, ele não sabe se sai , se me olha ou o que?
Não esta muito feliz por alguém invadir seu espaço rente a arvore... quando saio respira aliviado, sua face até parece mas serena.
Hoje, como sempre a policia esta presente, Thiago Thalles interage com eles.” - Seu policia, prende ele. Ele roubou meu sapato – O policial sorri riso largo – Pode deixar depois eu prendo .” (Hoje temos a presença de um” humano fardado” e não de uma “farda humana” )
A apresentação acontece, com um publico fixo de 5 pessoas e alguns passantes que PASSAM, mas que mantém o olhar até não poder mais.
Estas experiências na rua tem sido muito enriquecedora, não só para De Solados, mas também pra nosso próxima empreitada.
Percebemos nosso corpo, nossa voz.... e como interagir com passantes que passam ou ficam, com a policia seja humano fardado ou farda humana, com cachorro, carro de som, carro forte... em fim cada apresentação é um aprendizado, uma troca em que saímos sempre transformados.

Patrícia Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário